sexta-feira, 25 de julho de 2008

Matanza (2)

Genero: Rock Alternativo (( de otima qualidade))

A Arte do Insulto

DownloadA Arte do Insulto
O Clube dos Canalhas
O Chamado do Bar
Sabendo Que Posso Morrer
Quem Perde Sai
Meio Psicopata
Não Gosto de Ninguém
O Caminho da Escada E Da Corda
Ressaca Sem Fim
Tempo Ruim
Quem Leva A Sério O Quê?
Whisky Para um Condenado
Estamos Todos Bêbados

A salvação vem na forma... quero dizer, no som de uns malucos mal-encarados, praticantes de um Rock´n´roll que deixaria orgulhoso o lendário Lemmy. As letras são coisa de macho. Títulos como "Ressaca Sem Fim" ou "Meio Psicopata" ("É impressionante como eu nunca faço nada/É sempre a confusão que vem até aqui/Eu falo isso para o meu psiquiatra/Mas é claro, ele não entende") são exemplos da "genialidade xucra" do quarteto carioca.

O Matanza já tem no currículo os álbuns "To Hell With Johnny Cash", "Música Para Beber e Brigar" (só o título já vale o disco!) e "Santa Madre Cassino", todos indiscutivelmente bons. Mas desta vez, os caras foram além. Capricharam na produção no peso, e nas letras - simplesmente geniais.


Musica para Beber e Brigar
DownloadPé na Porta, Soco na Cara
O Último Bar
Todo ódio de vingaça de Jack Buffalo Head
Maldito Hippie Sujo
Bota com Buraco de Bala
Taberneira, Traga o Gim
Interceptor V-6
Busted
Bom É Quando Faz Mal
Pandemonium
Quando Bebe Desse Jeito
Matarei
Bebe, Arrota e Peida
As faixas, tanto no instrumental quanto nas letras, refletem bem o nome do disco. São 13 músicas que falam de bebedeiras e brigas em bar, tudo muito sacana e irônico, com bastante peso nas guitarras e a bateria dando o ritmo ora country rápido, ora punk-hardcore. Algo como um show do Ratos de Porão em algum saloon do Velho Oeste americano.